Os eventos esportivos e de negócios oferecem uma oportunidade única de utilizar o marketing esportivo como uma das mais eficazes ferramentas de comunicação. Os mesmos permitem aos investidores fazerem uma série de ações mercadológicas de forma a posicionar a sua marca, produtos e serviços junto aos potenciais consumidores, clientes, targets e participantes dos eventos.
Algumas das ações praticadas que se destacam são:
• Centro de Recepções para convidados especiais e atletas;
• Venda de Ingressos;
• Viagens e Hospedagens;
• Atletas e Equipes de Relacionamentos;
• Outras ações (being in space, experience, test drive, etc.).
O Londrina Esporte Clube (LEC) tem se utilizado de eventos esportivos e de negócios para gerar alguma receita ultimamente, alguns eventos que o LEC realizou foi a inauguração de um quiosque Além de ser mais um ponto de encontro dos torcedores do Tubarão, o local ganha também a admiração de todo o público apaixonado por futebol. com medida de 4,0m x 2,5m, o Quiosque do LEC tem todo seu lay-out inspirado em um campo de futebol. Os torcedores Alviceleste vão encontrar mais de 70 artigos oficiais do Tubarão, desde pequenos chaveiros, porta-retratos, mascotes e até kits para churrasco e caipirinha.
Pessoal gostaríamos de saber que outro tipo de evento poderíamos realizar, tendo em mente sempre as propriedades da indústria do esporte?
Deixem suas sugestões e idéias para discutirmos...
4 comentários:
o blog eh legal, um poko parado mas legal...tem informacoes interessenta pra quem gosta da area de administracao esportiva e comunicao.
como mtos sabem eventos na area esportiva movimenta mta grana! o problema eh que mto dos eventos naum tem o retorno esperado pela falta de planejamento por parte do profissional! mas uma maneira legal de o clube realizar um evento eh chamar algum segmento de publico de interesse (como lideres de torcida e torcedores ativos, representantes dos patrocinadores e parceiros, imprensa, atletas) e montar uma visita a fim de mostrar o clube (transparencia) e talvez organizar um cafe da manha, almoco ou jantar e palestras!
ta ai minha sugestaum!
abracos e se cuidem!
Guilherme Alves
Não me ocorre onde podemos utilizar essas estratégias aqui apresentadas, porém devemos tomar cuidado para não abusarmos de tais recursos e deixar um evento esportivo (cujo objetivo principal é lazer e diversão) em um programa de venda de produtos.
Muito bom o blog!
Sr. Guilherme Alves, acredito que voce esteja sendo equivocado ao dizer que um evento tem como objetivo principal o lazer e diversao, no ambito esportivo os eventos tem como objetivo otimizar negocios e oportunidades de futuras parcerias, pois acredito que estrategias bem tracadas trarao resultados positivos para a instituicao, logico que um evento eh um ambiente mais descontraido, porem como ja dito eh um excelente local para promover a empresa.
Abracos!
oi...sou de cambé e costumo acompanhar um pouco sobre o LEC...estava andando pelo shopping no dia da inauguração do quiosque e observei que o evento de inauguração(apesar de ser curto) teve muitas pessoas consumindo produtos, isso deve ter gerado uma boa receita para o clube, mas não sei se isso foi planejado...mas que a estratégica deve ter dado certo, acho que deu!
abraços.
Postar um comentário